O rumor já andava por aí desde o verão, mas só agora chega a confirmação final. Adam Lambert, famoso concorrente do American Idol, será o novo vocalista dos Queen. Quem o assegura é ele próprio. 

O cantor, que tem investido até aqui numa carreira a solo, diz que a sua “intenção é prestar homenagem ao Freddie e à banda, cantando grandes canções. Manter a música deles viva para os fãs e dar-lhe a energia que faria com que o Freddie ficasse orgulhoso“.

Desde que o cantor, de 30 anos, cantou com a banda em 2009, na final do American Idol, que se começaram ouvir rumores sobre a sua transferência para o projeto musical, boatos estes encorajados por Brian May e Roger Taylor, que admitiram que gostariam de trabalhar com Adam.

Quando em julho, nos Europe Music Awards, Lambert voltou a juntar-se aos Queen, para um medley de êxitos, voltaram a ouvir-se notícias neste sentido, ao mesmo tempo que vários fãs contestaram a substituição. Adam não parece preocupado: “Depois dos EMAs, ouvi pequenos ataques do género ‘Nunca vais substituir o Freddie Mercury‘. Mas eu já sei disso. Não há qualquer intenção da minha parte de substituir o Freddie. Isso é impossível. Para mim é uma grande honra.