A iniciar o mês de fevereiro, cinco filmes chegam aos cinemas nacionais nesta quinta-feira dia 2. Numa semana dominada pela comédia, destaca-se o francês O Artista, vencedor do prémio de melhor filme comédia ou musical nos Globos de Ouro.

The Artist tem argumento e realização de Michel Hazanavicius e passa-se em 1927, acompanhando a história de George Valentin. Quando a estrela do cinema mudo conhece Peppy Miller, uma ambiciosa figurante, fica fascinado por ela. No entanto, a chegada dos filmes sonoros termina com a carreira de George e torna Peppy a estrela da nova indústria de Hollywood. Jean Dujardin, Bérènice Bejo, Penelope Ann Miller e John Goodman protagonizam a comédia, que arrecadou já mais de 60 prémios, nos últimos meses, e está nomeado para 40 outros, ainda por apurar.

Outra grande estreia da semana é Os Marretas, nas versões original e portuguesa, comédia que recupera as personagens dos conhecidos muppets num argumento de Jason Segel. James Bobin realiza e o argumentista, juntamente com Amy Adams, contracena com Cocas e Miss Piggy, entre outros bonecos. O filme marca uma reunião para salvar o Teatro dos Marretas e impedir que um empresário possa extrair petróleo dos terrenos do Teatro.

Dos Estados Unidos chegam ainda O Grande Milagre, um drama com Dermot Mulroney, John Krasinski, Drew Barrymore e Kristen Bell, que lutam pra salvar as baleias; e Jovem Adulta, outra comédia de Jason Reitman, protagonizada por Charlize Theron, que conta a história de uma mulher que regressa à terra natal e quer recuperar a vida de adolescente. Por fim, Crónica é um filme de ficção científica proveniente do Reino Unido, sobre três amigos que ganham super poderes ao entrarem em contacto com uma substância misteriosa.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://youtu.be/O8K9AZcSQJE