A Naifa corre o país a partir de março com a apresentação do novo álbum Não Se Deitam Comigo Corações Obedientes, que será lançado neste mês de fevereiro.

Depois de Canções Subterrâneas (2004), 3 Minutos Antes de a Maré Encher (2006) e Uma Inocente Inclinação Para o Mal (2008), chega às bancas ainda este mês o mais recente álbum do grupo, o primeiro a ser lançado desde a morte de João Aguardela em 2009, um dos fundadores da banda. Não Se Deitam Comigo Corações Obedientes tem 11 temas compostos pelo grupo, inspirados em textos de Adília Lopes, Ana Paula Inácio, Margarida Vale de Gato, Maria do Rosário Pedreira e Renata Correia Botelho.

A banda tem a sua presença confirmada em 11 teatros nacionais, entre os meses de março e maio, iniciando a sua jornada em Arcos de Valdevez. As cidades de Lisboa, Porto, Braga, Coimbra, Portimão, Ílhavo, Caldas da Rainha, Loulé, Almada e Faial foram as escolhidas para acolherem A Naifa na sua digressão nacional.

Para promoção do novo trabalho, ainda antes de chegar às bancas, o álbum «terá edição gratuita para telemóveis, que permitirá ouvir progressivamente as canções novas», segundo a agência Lusa. O disco será editado em formato CD e vinil e estará à venda nos concertos, como modo de «contornar o fato das rádios passarem poucas vezes a música d’A Naifa e de as lojas nem sempre terem os discos disponíveis», nas palavras de Luís Varatojo.

Aqui fica a agenda d’A Naifa

2 março – Arcos de Valdevez – Casa das Artes
3 março – Braga – Theatro Circo
7 março – Lisboa – Teatro S. Luiz
9 março – Coimbra – Oficina Municipal de Teatro
17 março – Portimão – Teatro Municipal
31 março – Caldas da Rainha – Centro Cultural e de Congressos
7 abril – Ílhavo – Centro Cultural
12 abril – Porto – Casa da Música
14 abril – Loulé – Cineteatro Louletano
20 abril– Almada – Teatro Municipal
5 maio – Faial – Cineteatro