O mais recente filme de David Fincher, Os Homens que Odeiam as Mulheres, não irá estrear na Índia a 10 de fevereiro, como previsto, devido a cenas de sexo que o realizador não quis retirar da película.

Para que o filme estreasse na Índia, a Comissão de Classificação de Filmes daquele país pediu a David Fincher para excluir as cenas de sexo e de nudez. Em causa estão duas cenas de sexo entre as personagens Lisbeth Salander (Ronney Mara) e Mikael Blomkvist (Daniel Craig), uma entre Lisbeth e outra mulher, o rapto e a tortura de Lisbeth e ainda a cena onde a protagonista é violada.

O realizador norte-americano não aceitou e, por isso, Os Homens que Odeiam as Mulheres não vai estrear nos cinemas indianos. “A Comissão de Classificação considerou o filme inapropriado para o público se não fossem feitos cortes e nós, que temos o compromisso de proteger a visão do realizador, iremos, como sempre, respeitar as diretrizes da Comissão“, refere a Sony Pictures, em comunicado.

Os Homens que Odeiam as Mulheres (The Girl with the Dragon Tattoo, em inglês), já em exibição em Portugal, faz parte da trilogia Millennium, do escritor sueco Stieg Larsson.

httpv://www.youtube.com/watch?v=1KBPru-Pu5Q&feature=related