Martina Topley-Bird e os The War on Drugs são os dois nomes recentemente confirmados para atuarem no Musicbox, em Lisboa, durante os próximos meses. A cantora britânica irá atuar no dia 3 de março, enquanto que os norte-americanos irão tocar no dia 31 de maio. 

Martina Topley-Bird, conhecida pelas suas colaborações com projetos como os Gorillaz, Tricky ou Massive Attack vem a Portugal para atuar em duas datas: primeiro em Estarreja, no Cine-Teatro, a 2 de março, e só depois no espaço lisboeta, no dia 3. Na bagagem trará um espetáculo marcado pela Pop cerebral e intimista que tem demonstrado na sua carreira a solo, que conta já com quatro álbuns (Quixotic, de 2003, Anything, de 2004, The Blue God, de 2008 e Some Place Simple, de 2010).

httpv://www.youtube.com/watch?v=yhzjgWa5DX8

Por sua vez, os The War on Drugs têm a sua estreia em solo nacional marcada para o último dia do mês de maio. O grupo, encabeçado por Adam Granduciel e onde outrora tocou o também norte-americano Kurt Vile, virá apresentar em palco o seu segundo disco de originais, Slave Ambient, lançado a 15 de agosto do ano passado. O disco, pautado pela sonoridade típica dos The War on Drugs de mistura entre o Folk Rock e o Shoegaze, trouxe ao grupo larga aclamação crítica, tendo sido analisado positivamente pelo Espalha Factos em 2011 [ver crítica aqui].

httpv://www.youtube.com/watch?v=rMToQg0vSds

O bilhete para o espetáculo de Martina Topley-Bird em Estarreja ronda entre os 8 e os 10 euros, e no Musicbox está fixado nos 18. Para os The War on Drugs o ingresso custa 10 euros na pré-venda, e 12 no próprio dia. Em ambos os casos, os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais.