O Teatro São Luiz apresenta em fevereiro três propostas irresistíveis, nomeadamente o cine-concerto Estrada de Palha de Rodrigo Areias com a colaboração musical de Rita Redshoes e The Legendary Tigerman, o filme-concerto de Carlos Barreto Lokomotiv e Mísia, a fadista, com o seu recente trabalho Senhora da Noite.

Dia 1 de fevereiro, às 21h, na sala principal, estreia o segundo filme de Rodrigo Areias, Estrada de Palha. O filme será completado com o concerto ao vivo dos autores da banda-sonora:  The Legendary Tigerman e Rita Red Shoes. Este novo trabalho de Rodrigo Areias, inspirado na obra Desobediência Civil de Henry Thoreau, é um western alentejano que retrata a história de um justiceiro e da sua luta contra os poderosos que aplicam as suas próprias leis.

No dia 2 de fevereiro, também às 21h na sala principal, Carlos Barreto e a formação Lokomotiv com Mário Delgado e José Salgueiro apresentam parte do seu trabalho, na data em que se assinala o 15º aniversário da Lokomotiv. Alexandre Cedrian Valente, produtor de O Crime do Padre Amaro, lançou um DVD que celebra e acompanha este concerto.

Por último, Mísia apresenta no dia 4, às 21h na sala principal, o seu último álbum Senhora da Noite, regressando ao fado tradicional, 11 anos após o lançamento do disco Ritual, em 2011. Este recente trabalho integra a poesia feminina de Augusta Bessa-Luís, Florbela Espanca, Hélia Correia, Lídia Jorge, Manuela Azevedo, Adriana Calcanhoto e Aldina Duarte.

Na véspera do concerto, dia 3 de Fevereiro, Mísia e as duas autoras de Senhora da Noite, Lídia Jorge e Amélia Muge falam sobre o Fado e a Mulher. O encontro é moderado por Nuno Pacheco e está marcado para as 19h, no Jardim de inverno.