Em semana de oito estreias nos cinemas nacionais, o Espalha-Factos destaca como Estreia da Semana, neste final de janeiro, o filme biográfico de Clint Eastwood J. Edgar, entre o drama, o thriller e a comédia.

O filme acompanha a história de J. Edgar Hoover, diretor do FBI durante quase 50 anos. Passou por oito presidentes, três guerras e ganhou uma reputação intocável. Reservado na vida publica e privada, rodeava-se apenas de um pequeno grupo da sua confiança, incluindo a secretária e o colega mais próximo. O thriller retrata ainda a morte da mãe, que sempre foi a sua inspiração, e a forma como, ao longo da sua vida, Hoover se tornou o homem mais poderoso dos Estados Unidos. Clint Eastwood realiza um elenco estrelado, incluindo Leonardo DiCaprio, Naomi Watts, Dermot Mulroney, Josh Lucas, entre outros atores.

Sete outros filmes chegam às salas nacionais. Dos Estados Unidos, Underworld 4: O Despertar, o quarto filme da saga com Kate Beckinsale e Scott Speedman, sobre a guerra entre vampiros e lobisomens; e Um Homem no Limite, um thriller de Asper Legth, sobre um homem que tenta o suicídio. A Grécia traz-nos Attenberg, um drama de 2010 de Athina Rachel Tsangar, enquanto o Brasil apresenta País do Desejo, drama de Paulo Caldas baseado num caso verídico, sobre a história de um padre progressista.

Já os restantes três provêm dos vizinhos franceses. Uma Pequena zona de Turbulência é uma comédia de 2009, realizada por Alfred Lot. Polissia é um drama sobre a rotina diária dos polícias da Unidade de Proteção a Crianças. Por fim, Três vezes 20 Anos é outro drama, protagonizado por Isabella Rossellini e William Hurt, um casal próximo dos 60 anos que lida com o envelhecimento.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://youtu.be/BD9FkkPJDgY