sétima legiao

Sétima Legião atuam em Lisboa e no Porto

Os Sétima Legião atuam a 29 de abril na Casa da Música, no Porto, e a 4 de maio no Coliseu de Lisboa, avança Rodrigo Leão.

O baixista e teclista da banda portuguesa confirmou ontem o regresso aos palcos dos seis músicos, que se preparam para uma digressão nacional de cerca de 10 concertos, como forma de assinalar o 30º aniversário do início da sua atividade.

Quando questionado sobre a possibilidade de um novo disco de originais dos Sétima Legião, Rodrigo Leão afirma que ainda não há planos traçados: «Nada está falado, para já são só estes concertos que estão em perspetiva».

Os Sétima Legião surgiram em 1983 e, graças à editora Fundação Atlântica,  logo lançaram o single Glória, que lhes permitiu obter algum destaque nas emissões das rádios nacionais. Escrita por Miguel Esteves Cardoso, a música antecipou o primeiro álbum do grupo, A um Deus Desconhecido, editado no ano seguinte.

Verdadeiramente pioneiros com o tipo de sonoridade que introduziram, emergiram na cena musical portuguesa quando o rock português vivia um momento de notória expansão, com nomes como Rui Veloso ou Trabalhadores do Comércio.

Deixando evidente a influência exercida pelo pop rock inglês e pelo efusivo ambiente criativo da Manchester de finais dos anos 70, os Sétima Legião aliam a estas características uma determinante preponderância da música tradicional portuguesa, que molda igualmente o seu imaginário musical.

Pedro Oliveira (voz e guitarra), Rodrigo Leão (baixo e teclas), Nuno Cruz (bateria), Gabriel Gomes (acordeão e guitarra), Paulo Marinho (gaita de foles, flautas), Ricardo Camacho (teclas e guitarra) e Paulo Abelho (percussão, samplers) preparam-se assim para revisitar, em concerto, temas dos afamados álbuns Mar D’Outubro (1987), Auto de Fé (1994) e Sexto Sentido (1999), fazendo a delícia dos fãs que há muito aguardavam por este prazeroso reencontro.

                    httpv://www.youtube.com/watch?v=-oDBf_KIgsY&feature=related

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Dia de Cristina
TVI lidera com ‘Dia de Cristina’ e ‘Liga dos Campeões’