É verdade: o Rato Mickey não desgasta com a idade! Carregando uns firmes 84 anos, é certo e sabido que, quando falamos do rato mais conhecido no mundo inteiro, não o conseguimos dissociar da sua famosa silhueta, tão característica, tão única! Ainda assim, a Walt Disney consegue sempre surpreender…

O site oficial da Disney está a vender uma t-Shirt do Mickey, inspirada no lendário álbum de estreia dos Joy Division, Unknown Pleasures (1979). Esta inesperada criação «incorpora a imagem do Mickey dentro da imagem gráfica do pulsar de uma estrela» que configura na capa do disco da banda britânica.

Imaginado por Bernard Sumner e materializado por Peter Saville e Chris Mathan, o aspecto estético do álbum «não é um conceito, é um enigma», na visão dos artistas, como consta na contracapa. Neste sentido, a Walt Disney decifra-o, na descrição online da peça: «[A adaptação desta imagem é] o que é apropriado, dado que poucas estrelas fizeram mais ondas que o Mickey!»

O mesclar de dois fortíssimos elementos do nosso imaginário, que despoleta olhares surpreendidos e sorrisos de aprovação, sem dúvida.

Aqui fica o resultado desta singular junção: