Os Portugueses Sean Riley & The Slowriders não iniciam 2012 em vão, pelo menos em matéria de trabalho. O colectivo com origem dividida entre Coimbra e Leiria prepara-se agora para se pôr a caminho do Norte da Europa, numa tour onde apresentarão o seu mais recente longa-duração It’s Been A Long Night.

A banda irá passar pela Alemanha, nas cidades de Berlim e Duisburg, pela Dinamarca, nas cidades de Copenhaga e Esbjerg e ainda pela Holanda, nas cidades de Alphen, Coevordan, Deventer e Harleem, facto que marca assim o regresso do colectivo nacional ao norte da Europa para uma série de concertos.

A banda liderada por Afonso Rodrigues vai estar dias 26 e 27 de Janeiro na Dinamarca, 28 e 31 de Janeiro na Alemanha e de 1 a 5 de Fevereiro na Holanda, depois de já terem estado nos festivais Eurosonic e Reeperbahn, para fazer acontecer a promoção da edição internacional de It’s Been A Long Night, o álbum que ganhou edição europeia em Setembro do ano passado.

Ainda no próximo mês, a 18 de Fevereiro, está agendado o regresso da banda de folk rock aos palcos nacionais para um concerto em Vila Real, no Teatro Municipal da cidade, uma apresentação que pretende assinalar o final da digressão.

httpv://www.youtube.com/watch?v=aDyzeaJlGKU

Note-se que Sean Riley & The Slowriders tem vindo a ganhar cada vez mais notoriedade e reconhecimento entre o público, constituindo-se já como uma das bandas nacionais mais internacionais.

Agora prepara-se para iniciar mais um processo de divulgação do seu trabalho, numa jornada pelo Norte da Europa. Eles partem já esta madrugada.