É já no próximo dia 18 de fevereiro que acontece o primeiro casting para a próxima edição de Ídolos. O casting para encontrar as próximas estrelas do programa musical da SIC ocorre no Centro de Congressos da Alfândega do Porto

Antes de comparecer ao casting, os concorrentes têm de se inscrever através do envio de uma mensagem para o 68327 com Idolos(espaço) seguido de nome, idade, localidade e profissão. O custo da mensagem é de 1€.

No dia do casting, os concorrentes devem ter duas músicas preparadas, ter o seu visual no máximo e tentar arrasar e convencer o sempre difícil júri. Caso os candidatos queiram levar instrumentos musicais, podem-no fazer desde que sejam portáteis.

Os candidatos ao próximo Ídolo de Portugal têm de estar entre os 16 e os 28 anos e o vencedor terá a oportunidade de explorar o seu talento numa das mais prestigiadas escolas escolas de música do mundo, tal como aconteceu com os anteriores vencedores: Nuno Norte, Sérgio Lucas, Filipe Pinto e Sandra Pereira.

A próxima edição de Ídolos conta mais uma vez com a apresentação da dupla Cláudia Vieira e João Manzarra, mas no que diz respeito ao júri mantém-se o segredo se permanecem ou não os nomes da anterior edição.