Wake-Up-Nimas-500x250

Dar nova vida ao Nimas em 2012

O Espaço Nimas tem para 2012 um projeto que visa revitalizar aquele emblemático espaço da vida cultural e cinematográfica de Lisboa.

O objectivo é o de tornar este espaço numa “referência para os amantes da sétima arte”, transformando o Nimas numa “casa do cinema” em que a relação com os amantes do cinema seja fomentada como numa espécie de “festival permanente”.

“Uma oferta alargada e de qualidade que possa facultar ao nosso público uma experiência direta e participativa dos conteúdos propostos” é a vontade para esta nova fase do Espaço Nimas, que deverá apostar numa “programação transversal e em diálogo com outras artes e saberes”.

Os responsáveis apostam em sinergias com entidades como a Apordoc, QueerLisboa, ModaLisboa, Ncreatures e o Instituto Italiano de Cultura de modo a atingir esse objetivo que se ambiciona nesta nova fase do Espaço Nimas.

O evento de lançamento da programação para 2012, o Wake Up Nimas!, que decorre hoje, 23 de janeiro, juntará diversos artistas que apoiarão simbolicamente o projeto através da sua presença. Nomes como João Botelho, Noiserv, Pinto Ferreira e Samuel Úria farão parte do evento.

Terá lugar no dia 30 de janeiro uma sessão do Nimas Convida, protagonizada pela relizadora de cinema documental Susana de Sousa Dias. A ela juntar-se-ão, ao longo dos próximos meses, nomes como João Salaviza e Gonçalo Tocha.

Vamos ao Nimas!, uma homenagem aos primeiros anos de programação do Cinema Nimas, é a proposta do espaço que tem início a partir de fevereiro, consistindo na projeção de alguns dos títulos que mais marcaram a memória dos espetadores naquela época.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Victoria Guerra
‘Um Casamento Wilde’. Filme disponível na Netflix conta com Victoria Guerra