A informação da RTP durante o dia de amanhã é dedicada à análise da criminalidade e da  insegurança atuais. Num período em que o nosso país é atravessado por uma onda de criminalidade, a RTP considerou pertinente refletir durante um dia toda esta situação.

As questões de criminalidade e insegurança começam a ser abordadas logo pela manhã no Bom Dia Portugal. O bloco noticioso das manhãs da RTP 1 estará em direto da Escola Superior de Polícia.

Durante a manhã da RTP Informação, o tema também estará presente. A jornalista Cristina Liz conduzirá em direto da Escola Superior de Polícia uma emissão com vários convidados, nomeadamente  representantes dos sindicatos dos profissionais de polícia. A RTP Informação manterá ao longo manhã diretos a partir de alguns dos locais mais problemáticos do país, onde irá conversar com  algumas pessoas vítimas desta vaga de violência e perceber como isto alterou as suas vidas.

A tarde do canal de notícias da RTP será igualmente debruçada sobre esta temática. Fátima Araújo estará no Bairro da Sé, na cidade do Porto,  com vários convidados para fazer um retrato da criminalidade e tentar perceber o que é possível fazer para que esta situação seja ultrapassada.

No jornal das 21h da RTP Informação, Grande Jornal, a jornalista Cristina Esteves terá como entrevistada Maria José Morgado,  coordenadora do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa.

De volta ao canal 1 da RTP, a criminalidade e a insegurança estará em debate no Prós e Contras. Fátima Campos Ferreira conduzirá,  a partir das 22h30, o debate sobre o aumento do crime violento e a sua possível relação com o atual momento de austeridade do país, com convidados como Miguel Macedo, Ministro da Administração Interna.