Hoje no Fotogramas Musicais damos destaque ao recente single de Lana Del Rey, Born To Die, cujo nome será o título do seu próximo álbum. A edição do novo disco está prevista para o dia 23 de janeiro. Para este novo videoclip controverso, Lana teve a ideia arrojada de contratar um tigre, que participou na produção.

Com apenas 24 anos, a menina Lizzy Grant, de batismo, ou Nancy Sinatra gangster, como se auto-denomina, tem gerado várias polémicas. Uns dizem que a cantora norte-americana é um fenómeno fabricado na internet, ganhando fama no YouTube com o videoclip Video Games.

Outros alegam mesmo que a sua imagem atual foi fabricada por managers e advogados, numa estratégia de marketing. O que realmente sabemos é que o  seu single Video Games ultrapassou as 3 milhões de visualizações no Youtube e os concertos, no final de 2011, esgotaram. Apesar de não sabermos os primeiros passos da cantora no mundo da música, a nova-iorquina passou de uma figura anónima para um astro no panorama Indie.

Com este novo tema, Lana Del Rey mostra ao mundo que não é apenas uma artista só com dois grandes êxitos Video Games e Blue Jeans, mas sim uma cantora para ficar. Se a qualidade se mantiver no novo álbum que lança esta semana, as expetativas estão claramente superadas.

Aqui está o single Born to Die de Lana Del Rey, que abre o apetite para o novo álbum:

httpv://youtu.be/Bag1gUxuU0g