O mês de janeiro prossegue, esta semana, com quatro novos filmes a estrear nos cinemas nacionais. Esta quinta-feira é então a vez da comédia e do thriller dominarem, com destaque para Millennium 1 – Os Homens que Odeiam as Mulheres, o novo filme de David Fincher.

The Girl with the Dragon Tattoo (título original) acompanha Mikael Blomkvist, um jornalista de meia-idade divorciado que tem dedicado a sua vida a denunciar a corrupção no mundo dos negócios em Estocolmo, na sua revista Millennium. Ao ser convidado para um trabalho de investigação por Henrik Vanger, Mikael vê-se com um trabalho irrecusável em mãos. No entanto, este material estava relacionado com o desaparecimento da filha do empresário, há 36 anos, num encontro de família. Mikael vai contar com a ajuda da sua nova parceira, Lisbeth Salander, uma hacker, com problemas de comportamento social, para desvendar os segredos desta família. O thriller, baseado na trilogia best-seller mundial e realizado por David Fincher, é protagonizado por Christopher Plummer, Robin Wright, Daniel Craig e Rooney Mara.

Numa semana dominada pelos Estados Unidos, destaca-se ainda Os Descendentes, comédia/drama de Alexander Payne com George Clooney no papel principal. A história é a de um homem de negócios que vive no Havai e que, depois de um acidente de barco que coloca a sua esposa em coma, começa a valorizar mais a família e a descobrir os segredos da sua mulher. Com a ajuda das duas filhas, com as quais mantinha uma relação distante, vai aprender a seguir em frente com a vida.

Por fim, Warrior – Combate entre Irmãos é um filme de ação e aventura realizado por Gavin O’Connor, sobre dois irmãos que entram em rota de colisão ao participarem no mesmo torneio de pugilismo. Por seu lado, O Idiota do Nosso Irmão é uma comédia de Jesse Peretz sobre um homem bem intencionado que transtorna as vidas dos que o rodeiam. Com Paul Rudd, Elizabeth Banks, Zooey Deschanel, entre outros.

Trailer da estreia da semana:

httpv://youtu.be/n7lDdVg6Mtg