Justiça é um filme com uma premissa bastante decente que, contudo, se desfaz algures nos primeiros atos. Nicolas Cage continua a tentar, mas, infelizmente, as suas tentativas continuam a sair furadas.

Um thriller de suspense protagonizado por Nicholas Cage e January Jones, Justiça conta-nos a história de Will e Laura, um casal feliz cuja vida pacata é violentamente interrompida no dia em que Laura é assaltada e violada. Consumido pela raiva, Will é abordado por um estranho homem, Simon (Guy Pearce), que representa uma organização secreta de vigilantes. Alertando-o para as falhas do sistema legal, o sinistro vigilante garante que conseguirá a justiça que a sua família merece… mas em troca Will poderá ter que lhe fazer um pequeno favor no futuro.

Lançadas as premissas de uma narrativa que, à partida, proclama inovação e puro entretenimento, com o desenrolar do filme Justiça segue exatamente a direção contrária, caindo num profundo caos. Proporcionando sequências de ação pouco emocionantes e em nada estimulantes, o filme caí no ridículo de querer categorizar-se como um thriller quando não é mais do que absurdamente aborrecido.

Nicolas Cage continua a tentar encontrar um filme que faça justiça ao seu talento, mas, apesar do título, Justiça não é mesmo o caso. E até o próprio ator parece ter-se apercebido disso, pois a sua performance fica muito aquém do que seria esperado, não chegando nunca a entregar-se verdadeiramente à personagem que interpreta. Da mesma forma, Guy Pearce parece desesperado para acabar com o filme, trespassando a ideia de querer terminar as suas cenas o mais rápido possível para se ir embora.

Justiça poderia ser um bom filme. A sua proposta inicial é aliciante e inovadora, o elenco é experiente e qualificado. Contudo, algumas más decisões narrativas levam a que, a partir de determinada altura, todos pareçam desistir do filme. E o resultado fica à vista de todos.

3.5/10

Ficha Técnica

Título original: Seeking Justice

Realizado por:   Roger Donaldson

Escrito por: Todd Hickey, Robert Tannen

Elenco: Nicolas Cage, January Jones, Jennifer Carpenter, Guy Pearce, Irone Singleton

Género: Ação, Thriller

Duração: 105 minutos