In ou out o Espalha-Factos dá-vos agora os detalhes do que os famosos usaram na noite de Domingo na red carpet dos Globos de Ouro 2012.

Vestidos simplistas e outros mais elaborados, o famoso “cai-cai” esteve sempre presente e parece que o azul foi a cor da noite. Angelina Jolie, Nicole Kidman e Octavia Spencer foram alguns dos nomes que desfilaram na red carpet dos Globos de Ouro e que não desiludiram os amantes da moda e do glamour característico de Hollywood.

A estrela do filme Slumdog Millionaire, Freida Pinto,  apareceu na red carpet com um dos vestidos mais criticados da noite pela falta de brilho e originalidade. O vestido é da Prada enquadrado com um colar de diamantes amarelos da Chopard. 

Kate Beckinsale foi uma das estrelas que mais brilhou. A atriz do filme The Contraband, vestiu um modelo sereia de cor nude do Roberto Cavalli, completando o look com saltos pump da Casadei e joias de diamantes da Lorraine Schwartz.

A idade parece não passar por ela. Helen Mirren desfilou com um vestido de manga comprida em cor navy da Badgley Mischka, pendentes de safira e diamante da coleção de Fred Leighton e uma clutch em cristal do mesmo estilista do vestido.

Tina Fey apareceu na red carpet com um vestido em tule de Oscar de la Renta e joias Kwiat. Sem dúvida o fuchsia é uma cor que lhe cai muito bem.

Angelina Jolie e Brad Pitt, o casal mais famoso de Hollywood, não faltaram e não desiludiram. Vestido assimétrico em tom pérola, detalhe e clutch em vermelho, do atelier da Versace. Enquanto que o ator Brad Pitt foi vestido por Salvatore Ferragamo e acompanhado de uma bengala devido a um pequeno acidente doméstico que teve muito recentemente.

As irmãs Deschanel estiveram também presentes. A nomeada Zooey desfilou com um vestido preto e verde esmeralda que fez lembrar algo vindo dos anos 60, da Prada, personalizado pela atriz. A sua irmã mais velha, atriz da série Bones, Emily, vestiu um vestido de uma só manga em tom azul petróleo da casa BCBGMAXAZRIA e joias da Bulgarij.

 

Salma Hayek foi uma das estrelas da noite no que à moda diz respeito. A atriz escolheu um vestido vintage da colecção de primavera da Gucci, pautado pelo preto e pelo dourado. A fluidez da saia em contraste com o grafismo do corpete fez deste modelo um dos mais interessantes da red carpet.

A nomeada para Melhor Atriz de Drama pelo desempenho em The Help (As Serviçais), Viola Davis, apareceu nos Globos de Ouro com um vestido de inspiração grega de Emilio Pucci. A atriz foi mas um exemplo da tendência que marcou a edição deste ano: vestidos fluídos.

Depois de ter usado calças e blazer no People’s Choice Awards, Emma Stone optou por vestido de tule de Lanvin, em tons púrpura e fuchsia. O modelo ficou completo com um cinto de cabedal ornamentado com uma águia.

 

Os nomeados na categoria Melhor Banda Sonora Original pelo trabalho no filme The Girl With the Dragon TattooTrent Reznor e Atticus Ross, chegaram à cerimónia vestidos pela casa Prada num look bastante sóbrio.

Heidi Klum pisou a passadeira vermelha com um vestido de costas abertas, assinado por Calvin Klein. A modelo alemã conjugou o vestido nude com um colar e um anel em azul, apostando num minimalismo bastante elegante.

 

Várias estrelas de Hollywood escolheram vestir Gucci na edição deste ano dos Globos de Ouro. Entre elas esteve Evan Rachel Wood, que usou um vestido original da casa italiana, marcado por uma gradação de verde a partir de escamas e de penas.
Vera Wang foi a escolha da atriz que interpreta Gloria em A Modern Family. E não podia ter sido melhor: Sofia Vergara encantou com um modelo sereia em azul petróleo.
Tilda Swinton apresentou-se na red carpet com um modelo em azul pálido do seu criador preferido, Haider Ackermann. O penteado edgy e o vestido-blazer elucidam bem o estilo de Tilda.
.
Artigo escrito por: Vanessa Sofia e Patrícia de Oliveira