Kiefer Sutherland, em entrevista durante a tour de inverno da Television Critics Associaion, deu detalhes sobre o agora confirmado filme baseado na famosa série 24.

Apesar da sua participação no drama da FOX, Touch, Kiefer disse em entrevista que a equipa estará pronta para começar a filmar “lá para finais de abril, inícios de maio” e que o processo durará uns 6 meses.

Sobre o enredo do filme, foi dito que começaria onde o último episódio encerrou, com Jack Bauer, interpretado por Kiefer, totalmente abandonado pelo governo dos Estados Unidos. Há informações de que o roteiro irá mostrar mais um dia na vida do agente da CTU (sigla traduzida: Unidade Contra-Terrorismo), porém não se passará em tempo real, ao contrário do que a série nos habituou.

Entretanto outro filme foi feito para a televisão, 24 Horas – A Redenção, que conta duas horas da vida do agente e antecedeu a sétima temporada da série. A nova produção não tem ainda um nome anunciado, mas o argumento é de Mark Bomback (Live Free or Die Hard) e Billy Ray (Flight Plan).

O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2013.