A organização do festival vai lançar em abril o livro EU FUI, as histórias do Rock in Rio por quem as viveu e está à procura de histórias “criativas” e “curiosas” que tenham acontecido em qualquer uma das edições do Rock in Rio Lisboa. As 100 melhores serão nele publicadas. Mas há mais prémios.

O objectivo é reunir os melhores momentos do Rock in Rio Lisboa em livro e acrescentar-lhe depoimentos dos amantes de música. Os interessados em concorrer deverão visitar o site oficial e lá submeter a história – que deverá ter entre 1.000 e 3.000 caracteres -, acompanhada por uma fotografia que a ilustre. O passatempo decorre até ao dia 11 do próximo mês.

As histórias serão analisadas por um júri composto por elementos da organização do Rock in Rio  e da editora Guerra e Paz. A originalidade será um dos factores determinantes da decisão. É obrigatória a veracidade dos testemunhos.

Para além dos 100 festivaleiros que verão as suas memórias publicadas num livro especial (e receberão dois exemplares, bem como uma t-shirt exclusiva Rock Street – uma das surpresas do festival em 2012), os autores das 30 melhores histórias ganham um bilhete para a edição deste ano (com data e alguns nomes já confirmados).

Estás à espera de quê?