focus3

Encerramento e despedimento coletivo na Focus

A administração do grupo Impala, de Jacques Rodrigues, anunciou hoje à redação da revista Focus o encerramento da publicação, juntamente com a intenção de abrir um processo de despedimento coletivo para os 18 trabalhadores da revista (10 dos quais jornalistas).

A notícia foi confirmada por dois jornalistas da publicação, que não quiseram ser identificados, à agência Lusa que procurou contatar, sem sucesso até ao momento, o diretor da publicação, Humberto Simões, e o diretor-geral do grupo Impala, Carlos Ventura Martins.

O Sindicato dos Jornalistas já se pronunciou sobre a situação, tendo garantido o seu presidente, Alfredo Maia, que a situação está a ser acompanhada “no sentido de garantir os direitos e os interesses dos trabalhadores“.

O objetivo do sindicato é o de “manter os trabalhadores ao serviço da empresa noutras publicações”, mesmo não sendo possível manter a Focus, cuja revista que se encontra atualmente nas bancas foi a última a ser publicada.

Em março de 2010, o grupo Impala iniciou um processo de lay-off, que consistiu na redução do horário de trabalho acompanhada por uma diminuição de ordenado de 49 pessoas, depois do encerramento das publicações Crescer e Viver em Boa Forma.

De acordo com o Bareme Imprensa da Marktest, a revista Focus foi lida por uma média de 129 mil leitores no segundo semestre de 2011.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
A Despedida Quarentena NO sOFÁ
Quarentena no Sofá: Séries e filmes à tua espera em streaming