Diario-economico

Diário Económico avança com plano de rescisões

Depois das notícias recentes sobre a reestruturação da agência Lusa e do encerramento da revista Focus, é a vez do Diário Económico avançar com um plano de rescisões.

De acordo com a agência Lusa, a detentora do Diário Económico, a  Económica SGPS, vai avançar para um programa de rescisões voluntárias de modo cortar “um pouco mais de metade” de 2,1 milhões de euros.

Para esse processo de redução de custos e para assim atingir os 2,1 milhões de objetivo de poupança anual, os cortes de despesas em recursos humanos rondarão cerca de um milhão de euros.

Negando a existência de uma lista de pessoas a despedir no Diário Económico, a empresa está a convidar pessoas a rescindir voluntariamente com o objetivo de preservar o “core” do jornal – as secções de economia, finanças e empresas.

Em comunicado, a empresa explica que “não estamos imunes à conjuntura”, apontando a redução de investimentos do mercado da publicidade na imprensa, que registou em 2011 uma contração de 15 por cento. A Económica espera que a tendência negativa se mantenha no ano de 2012, com valores a rondar os 10 por cento.

O conselho de administração da Económica SGPS pretende, com este processo, reunir condições para manter a sustentabilidade da empresa e garantir postos de trabalho, para que seja possível ultrapassar este período particularmente gravoso que estamos a viver“, afirma a empresa em comunicado enviado à comunicação social.

A decisão foi comunicada ontem ao conselho de redação do jornal pelo seu diretor, António Costa, que revelou que a poupança será conseguida com cortes em “colaborações, colunistas e rescisões”.

O diretor deu a garantia ao conselho de redação do jornal que “nenhuma pessoa” seria convidada a rescindir sem o seu aval e que o jornal “até admite a possibilidade” de reforçar as secções consideradas centrais, “caso surjam boas oportunidades no mercado”. “O objetivo é que o Diário Económico não perca qualidade nem a liderança”, rematou António Costa.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Tame Impala
Tame Impala levam os concertos de ‘The Slow Rush’ a casa dos fãs