The Side Effects será o penúltimo filme de Steven Soderbergh e terá como protagonistas Rooney Mara, Jude Law Channing Tatum e Catherine Zeta-Jones.

O filme terá como tema central a psiquiatria. Emily Hawkins (Rooney Mara) é uma mulher que vê na toma compulsiva de comprimidos um escape para as eventualidades que se seguem após a prisão do seu marido, interpretado por Channing Tatum. Jude Law é o psiquiatra a quem Emily recorre. Apesar de a sinopse oficial ainda não ter sido divulgada, as gravações começarão em abril deste ano.

Soderbergh (Ocean’s 13, Contágio) anunciou no ano passado que deixará o cinema e se dedicará à pintura. No entanto, ainda realizará o telefilme Liberace, para a HBO, com Michael Douglas e Matt Damon nos principais papéis.

Quanto ao elenco, será a primeira vez que Mara (Millennium 1 – Os Homens Que Odeiam as Mulheres ), Law (Sherlock Holmes, Contágio) e Tutum (Step Up, Juntos ao Luar) contracenarão juntos no grande ecrã.

A parceria com o realizador, contudo, não será novidade para Channing Tatum, já que trabalhou com Soderbergh em Haywire e Magic Mike, nem para Jude Law, em Contágio. Com argumento de Scott Z. Burns, The Side Effects tem estreia prevista para 2013 nos Estados Unidos.