capture1

A Magia Renova-se

A magia da Disney renova-se a cada ano e 2012 não é exceção. O Espalha-Factos traz-lhe algumas das novidades que estes estúdios de animação preparam para este ano.

A BELEZA RENASCE EM 3D

Depois de Rei Leão, a Disney recupera outro clássico e adapta-o às tecnologias dos novos tempos. Desta vez cabe ao filme de 1991, vencedor de vários Oscar, Grammy e Globos de Ouro, A Bela e o Monstro, ser estreado em 3D.

A versão em 3D ainda não tem data de estreia definida em Portugal, mas chega hoje (13 de janeiro) aos cinemas americanos.

httpv://www.youtube.com/watch?v=zlCg4xIuXKE

A PRINCESA DOS LONGOS CABELOS LOUROS ESTÁ DE VOLTA

A segunda novidade vai agradar aqueles que gostaram de um dos filmes da Disney mais divertidos dos últimos tempos: uma curta-metragem de Entrelaçados, da responsabilidade dos realizadores Byron Howard e Nathan Greno, na qual Rapunzel vai casar-se com o seu amor Flynn Rider.

Com esta curta-metragem, Rapunzel passará a fazer parte da corte das princesas Disney, cuja mais recente aquisição foi Tiana, a protagonista de A Princesa e o Sapo.

Entrelaçados para Sempre chegará ao público juntamente com a versão em 3D de A Bela e o Monstro, havendo algumas fontes que também indicam uma eventual exibição nos canais Disney Channel.

httpv://www.youtube.com/watch?v=cjj5mqyszKE

UMA NOVA HISTÓRIA PARA CONHECER

Brave-Indomável é a nova história que a Disney e a Pixar trazem em 2012.

Esta é a história de Merida, uma habilidosa arqueira filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor. Determinada a traçar o seu próprio destino, Merida põe em causa o costume ancestral lançando o caos e a fúria no reino. Em busca de ajuda face ao sucedido, a protagonista acaba por ser alvo de uma maldição de uma velha Bruxa.

Merida terá de descobrir o significado da verdadeira coragem para que possa desfazer a terrível maldição antes que seja tarde demais.

O filme em 3D realizado por Mark Andrews e Brenda Chapman e produzido por Katherine Sarafian tem data de estreia marcada para Portugal a 16 de agosto de 2012.

httpv://www.youtube.com/watch?v=dfjwLyAkI9g

 

QUASE 30 ANOS DEPOIS, UM REGRESSO

Quem também está de volta em 2012 é Tim Burton, depois de Alice no País das Maravilhas estreado em 2010.

Esta é a base do próximo trabalho do realizador para a Disney, Frankenweenie: Victor conduz uma experiência científica para trazer o seu adorado cão, Sparky, à vida, depois de este ter sido atropelado. O jovem depara-se com o livro Frankenstein e acaba por conseguir de facto recuperar a vida do seu amigo de quatro patas. A partir daí as consequências mostram-se as mais inesperadas possíveis.

Burton recupera deste modo a curta-metragem com o mesmo nome que realizou em 1984 e que acabaria por levar ao seu despedimento por parte da Disney, já que o filme se encontrava fora dos padrões da produtora.

A curta, que pode ser vista na íntegra aqui, recebe agora um novo formato e um novo destino: Tim Burton transforma-a numa longa-metragem em 3D, filmada a preto e branco e em stop-motion, misturando géneros como a animação, o terror e a comédia.

A estreia em Portugal deverá acontecer a 25 de outubro de 2012, estando a primeira exibição de Frankenweenie nos Estados Unidos da América já confirmada para dia 5 do mesmo mês.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Operação Marquês
TVI tem cobertura especial no ‘Dia D’ da Operação Marquês