José-e-Pilar

Pilar pouco crente em nomeação para os Óscares

Pilar Del Río, co-protagonista de José e Pilar, não se mostra muito confiante numa nomeação do documentário para os Óscares.

A viúva do Nobel da Literatura português admitiu a dificuldade com que o documentário de Miguel Gonçalves Mendes terá de se deparar para conseguir efetivar a sua nomeação para os Óscares devido à falta de uma indústria cinematográfica que o apoie.

 “Um filme como este não se apoia com dinheiro, apoia-se com imaginação e temo que a imaginação não tenha funcionado”, disse em declarações à agência Efe, lamentando a pouca imaginação e empenho dos países produtores do filme (Portugal, Espanha e Brasil) para que este chegue aos nomeados finalistas.

A jornalista espanhola demonstrou que já ficaria satisfeita se o documentário de Miguel Gonçalves Mendes passasse à etapa seguinte e fosse nomeado como candidato português para Melhor Filme Estrangeiro.

Um Oscar para o Nobel” foi o lema para defender a causa pensado por Pilar Del Río caso a nomeação se concretize. A viúva de Samarago pondera também usar na cerimónia de entrega dos Óscares o mesmo vestido que levava quando José Saramago recebeu o Nobel da Literatura em 1998.

As nomeações são conhecidas a 24 deste mês.

Mais Artigos
Festival da Canção
Festival da Canção: Em frente aos televisores, os fãs também fazem parte da festa