O recente filme do realizador espanhol Pedro AlmodóvarA Pele Onde Eu Vivo, foi nomeado em 16 categorias dos Prémios Goya, entre elas: melhor filme, melhor realizador, melhor ator para Antonio Banderas e melhor atriz para Elena Anaya. O filme torna-se, assim, um dos favoritos na competição.

Foi um admirável regresso de Almodóvar aos Prémios Goya. Em 2004, o realizador e o seu irmão produtor Agustín tinham-se afastado da Academia de Cinema, por discordarem das votações e dos poucos prémios que atribuíam aos seus filmes. Ao voltarem, em 2011, as inúmeras nomeações deixaram o cineasta e produtor satisfeitos.

Agustín confessa admirar “ainda mais” o seu irmão por ter realizado o filme “mais arriscado da sua carreira”, sendo um dos mais nomeados pela Academia de Cinema, sediada em Madrid.

Em Hollywood, A Pele Onde Eu Vivo recebeu a sétima nomeação para os Globos de Ouro, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, contudo as expectativas não foram superadas em relação aos Óscares, visto não ter sido selecionado como representante de Espanha na competição.