fernando20pessoa

Vida e Obra de Fernando Pessoa em exposição

A Fundação Calouste Gulbenkian recebe Fernando Pessoa, Plural como o Universo, uma exposição sobre o poeta português e os seus heterónimos, estando marcada a inauguração para 9 de fevereiro.

Poemas, textos, documentos, fotografias e pintura sobre um dos grandes nomes da literatura nacional integram o espólio desta exposição, marcada também pela forte componente multimédia, que estará patente até 30 de abril.

A propósito da exposição, terá também lugar o lançamento do livro Fernando Pessoa: o editor, o escritor e os seus leitores, composto por 50 depoimentos de personalidades portuguesas e estrangeiras relativas à sua ligação à obra do poeta.

Inserida no âmbito do Ano do Brasil em Portugal, esta exposição nasceu de uma colaboração entre a Fundação Calouste Gulbenkian, a Fundação Roberto Marinho e o Museu da Língua Portuguesa de São Paulo, cidade onde a exposição já esteve em 2010. Também o Rio de Janeiro recebeu a sua visita em março de 2011.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Victoria Guerra
‘Um Casamento Wilde’. Filme disponível na Netflix conta com Victoria Guerra