Segundo o The Hollywood Reporter(THR), a Warner Brothers planeia uma nova versão do clássico Pinóquio para a qual pretende contratar o enigmático realizador Tim Burton e o actor Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes).

O produtor desta nova adaptação é Dan Jinks que, em setembro de 2010,  tinha revelado o desejo da Warner Bros. contratar Tim Burton após terem visto o trabalho que este fez em Alice no País das Maravilhas. A revista norte-americana revela também que o actor Robert Downey Jr. seria o preferido para o papel de Geppetto, o carpinteiro que cria Pinóquio. THR garante o interesse de ambos em participar no filme mas, no entanto, ainda nada está oficializado.

A origem do personagem Pinóquio remonta ao séc. XIX, mais propriamente a 1883, quando o italiano Carlo Collodi escreve o romance As Aventuras de Pinóquio. A história do boneco de madeira, esculpido a partir do tronco de uma árvore por Geppetto e que sonha um dia ser um menino de verdade, teve inúmeras adaptações para o cinema, sendo que a mais famosa e difundida foi a da Disney, em 1940.