museu-da-electricidade-lisboa

A energia do riso no Museu da Electricidade

O Museu da Electricidade apresenta, na programação de 2012, uma grande exposição dedicada ao riso e às suas manifestações no mundo das artes.

A exposição “sobre quem ri e o que faz rir”, comissariada por José Manuel Fernandes, João Pinharanda e Nuno Artur Silva, é um dos destaques na programação cultural e vai ser inaugurada em Setembro, segundo o gabinete de comunicação do Museu.

Mas ainda há mais novidades: a partir do dia 13 de Janeiro e até 8 de Abril, o Museu da Electricidade vai receber a Ilustrarte 2012,  uma exposição com os trabalhos dos 50 finalistas da V Bienal Internacional de Ilustração para a Infância.

Entre Abril e Maio, estão agendadas a incontornável World Press Photo 2012 e uma exposição de Vitor Pomar, vencedor do Prémio EDP Pintura e Desenho em 2003. Nos meses de Junho a Setembro, o Museu vai acolher uma exposição de escultura assinada pelo artista Carlos Nogueira.


Este ano, o Museu de Electricidade reabre a Sala Cinzeiro 8,  espaço dedicado a exposições experimentais e artistas pouco divulgados no meio cultural.

Na programação de 2012, a sala prevê receber exposições de artistas nacionais com carreira internacional, como é o caso de Ana Luísa Ribeiro, que traz uma exposição de pintura e escrita, intitulada Marginália, inaugurada ontem e patente até ao dia 18 de Março.

Seguem-se a exposição de pintura e desenho de Rosário Rebelo de Andrade entre os dias 22 de Março e 17 de Junho e as obras da artista Maria Beatriz, de 6 de Setembro a 25 de Novembro.

O mesmo espaço também irá apresentar as pinturas/instalações de Marta Wengorovius, entre 21 de Junho e 2 de Setembro, e o trabalho fotográfico de Rodrigo Amado, de 29 de Novembro de 2012 até Fevereiro de 2013.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Santo António RTP
RTP repete musical de La Féria no dia de Santo António