A-Voz-de-Portugal

Diretos de ‘A Voz de Portugal’ começam hoje

As galas em direto de A Voz de Portugal iniciam-se hoje na programação da RTP1, com Catarina Furtado. Os estúdios Valentim de Carvalho acolhem o concurso e  estão a postos para receber os cerca de 800 espetadores, numa gala que traz muitas novidades para o panorama televisivo.

Os 32 participantes foram divididos em quatro equipas de oito elementos, distribuídos pelos mentores Rui Reininho, Mia Rose, Anjos e Paulo Gonzo. Nas últimas semanas, os vários concorrentes têm vindo a disputar várias batalhas entre si e chegam, esta noite, à fase derradeira do concurso. Só 16 destes concorrentes atuarão por cada noite, alternadamente.

Após 24horas de linhas abertas para votação, foram escolhidas quatro concorrentes que já tinham sido excluídas para reintegrar o concurso. Joana Jorge, Marisa Almeida, Inês Martins e Carla Ribeiro têm agora mais uma oportunidade de serem a “Voz de Portugal”. Duas a duas, integrarão as atuações de cada gala. No total, haverá 18 atuações por noite.

Os bailarinos que compõem o cenário para as atuações de cada gala são, mais uma vez, coreografados por Marco de Camillis.

O público tem o poder de escolher dois participantes de cada equipa para passarem à próxima fase. O júri fica encarregue de escolher mais um, no final de cada gala. As linhas para votação estão abertas desde o início de cada gala.

Este é um programa que aposta em vários formatos. O papel do telespetador não se reduz à votação. Há, no estúdio, uma “sala vermelha” onde o locutor da Antena 3, Diogo Beja estará a entrevistar os concorrentes e a confrontá-los com comentários via facebook, twitter e site da estação de rádio, após cada atuação. Os “repórteres V” farão pequenas emissões de 15 minutos, em direto para a internet. Antes, depois e durante os intervalos das galas, mostrarão os bastidores, breves entrevistas com os participantes, entre outras surpresas.

A primeira gala em direto é hoje, às 21h45, na RTP1. Para esta noite há várias surpresas mas o início já foi revelado: Mia Rose cantará, com os concorrentes da sua equipa, Don’t stop me now.

Mais Artigos
Audiências Porto x Chelsea
Audiências. FC Porto volta a puxar TVI para a liderança