Há quatro anos que a Hennes & Mauritz (também conhecida como H&M) tem vindo a habituar o seu público a colaborações com nomes exclusivos como Karl Lagerfeld, Stella McCarteney, Viktor & Rolf e Madonna. Para a Primavera-Verão de 2012 a marca traz novidades a este nível.

Depois do grande sucesso que a primeira colecção Versace fez nas lojas H&M, em 2011, a conhecida marca de alta-costura italiana desenhou um conjunto de novos modelos para  a cadeia de lojas de roupa sueca que deve chegar às lojas no dia 19 deste mês.

Donatella Versace explicou, em declarações à revista Vogue, que esta era “uma óptima oportunidade para mostrar ao grande público o que a Versace representou no passado e o que representa hoje em termos de moda”.

Na nova edição da linha, a estilista recorreu a “peças Versace conhecidas, de momentos icónicos da marca” mas garante que “peças actuais também serão utilizadas”.

Abbey Lee Kershaw e River Viiperi são as caras escolhidas para ilustrar o lookbook da colecção Cruzeiro, “uma colecção típica Versace, com muito glamour”, que conta com vestidos, bikinis, calções coloridos com padrões que fazem lembrar o Verão e uma vasta gama de acessórios.

A segunda colecção Versace for H&m estará disponível a preços acessíveis e apenas na Europa.

 

Quem também fez parceria com a cadeia de lojas H&M foi David Beckham, que já no passado tinha anunciado o lançamento da sua própria marca.

A coleção foi desenhada pelo ex-capitão da selecção inglesa de futebol, que dará também a cara da campanha publicitária. As fotografias que divulgam a marca já começaram circular em várias publicações europeias, trazendo o atleta de 36 anos num estilo bastante retro e mostrando as suas inúmeras tatuagens.

A nova coleção de underwear criada por David Beckham conta com boxers, pijamas, t-shirts, entre outros, e chega a 2 de fevereiro, a fim de estar nas prateleiras das 1800 lojas da H&M a tempo para o Dia dos Namorados.