A revelação foi feita em resposta a um fã na sua página do Facebook.

Joana Gama saiu da condução do Café da Manhã. Os primeiros rumores da sua saída foram dados esta segunda feira, quando os jingles do programa da manhã da RFM anunciaram apenas os locutores José Coimbra e Carla Rocha. Ao longo da semana as questões dos ouvintes na página da estação multiplicaram-se e Joana Gama acabou por confirmar ontem no seu perfil o que muitos suspeitavam: “Continuo na RFM, assim que souber que horário terei, se tiver, comunicarei”.

O afastamento precoce da locutora, que também tem uma rúbrica no programa Curto Circuito da SIC Radical, não tem uma explicação oficial por parte da RFM. A estação acabou de realizar uma reestrutação na sua grelha de programas, introduzindo “10 músicas seguidas”, blocos de publicidade mais extensos e noticiários com um minuto de duração. Ainda assim, não foi avançado, até ao momento, um novo horário para Joana Gama.

Fora do ar ficou também Júlio Heitor, conhecido locutor nos finais de tarde da RFM. Saiu em novembro tendo sido substituído por Joana Cruz. O locutor está ainda dentro do grupo R/Com, grupo do qual fazem ainda parte as rádios Renascença, Mega Hits e Sim, mas agora apenas na área de produção áudio.