A primeira quinta-feira de janeiro abre o novo ano de 2012 com cinco estreias nos cinemas portugueses. O destaque desta semana vai para A Minha Semana com Marilyn, drama britânico sobre a diva do cinema.

My Week with Marilyn, de Simon Curtis, acompanha o jovem estudante de cinema Colin Clark, que se torna assistente de Laurence Olivier durante as gravações de um filme deste, em 1956. Quando a estrela de cinema Marilyn Monroe chega a Londres para começar a filmar, a cidade entra em alvoroço com a sua presença, enquanto Olivier luta para conseguir satisfazer todas as suas exigências. Por seu lado, Colin sente-se intrigado pela sua figura e fica-o ainda mais quando Marilyn o leva a conhecer a sua faceta mais íntima, a sua luta com a fama, a beleza e o desejo de ser uma grande atriz. O drama é protagonizado por Michelle Williams, Eddie Redmayne, Julia Ormond Kenneth Branagh.

A segunda aventura de Sherlock Holmes chega também às salas nacionais. Sherlock Holmes: Jogo de Sombras volta a juntar Robert Downey Jr., Rachel McAdams e Jude Law, num filme de ação realizado por Guy Richie. Por seu lado, O Espião Fantasma é um thriller de Michael Brandt protagonizado por Richard Gere, com Michael Sheen, Topher Grace, entre outros. A história é a de um antigo agente do FBI que e obrigado a sair da reforma para perseguir um lendário agente russo.

Estreia ainda, esta quinta-feira, um thriller norte-americano de Sean Durkin, intitulado Martha Marcy May Marlene. Trata-se de uma jovem que procura recuperar a sua vida normal depois de ter escapado de uma seita e do seu carismático líder. John Hawkes e Elizabeth Olsen interpretam os papéis principais. Resta o documentário canadiano A Gruta dos Sonhos Perdidos, de 2010, com realização de Werner Herzog, sobre as Grutas Chauvet.

Aqui fica o trailer da Estreia da Semana:

httpv://youtu.be/4CStV_ApO6Q