Julio-Magalhaes-3(1)

Júlio Magalhães despediu-se ontem da TVI

O jornalista aceitou o convite de Pinto da Costa para o Porto Canal, deixando para trás 12 anos de viagens semanais entre a capital e a cidade invicta.

Ontem foi o último Jornal das 8 apresentado por Júlio Magalhães, há 12 anos na TVI. Depois de algumas promessas não cumpridas por parte da administração do canal de Queluz, o jornalista refere que gosta “de começar novos ciclos”, adiantando ainda que, vivendo no Porto, “se não tivesse alternativa manter-me-ia na TVI, agora tendo, na minha cidade e ligada a um clube de que gosto, não poderia ser mais aliciante” prossegue Júlio Magalhães em declarações ao jornal Meios e Publicidade.

Sobre a questão financeira, o jornalista adiantou que “já era muito bem pago na TVI e não há uma diferença abissal no que irei ganhar agora”. No entanto, não deixa de lamentar a posição da estação relativamente à aposta no centro regional do Porto: “Lisboa nunca gostou de investir no Porto e a crise que se instalou é mais uma desculpa”.

A partir da próxima semana, Júlio Magalhães já estará no Porto Canal, apesar de ainda não ter um projeto a implementar na televisão feita a partir da cidade invicta e dirigida ao público do norte do país. “Trata-se de um projeto que, para ser sustentado, tem que evoluir lentamente”, conclui. Desconhece-se, para já, quem substituirá o jornalista na condução do noticiário ao fim de semana, para além de apresentar o espaço semanal de comentário de Marcelo Rebelo de Sousa. Em baixo, podes conferir o vídeo da parte final do Jornal das 8 com as despedidas e ainda uma visão no mínimo diferente do estúdio de informação da TVI:

httpv://www.youtube.com/watch?v=ENqLVAZWKkc

Mais Artigos
Taça de Portugal - Audiências
Audiências. Taça de Portugal bate recorde e dá a liderança à TVI