No segundo número de “Fotogramas Musicais” e o último de 2011, o Espalha Factos escolhe alguns vídeos e artistas que se fizeram notar durante a semana que agora termina. Para a última semana do ano, escolhemos abordar novamente um artista nacional e destacar um videoclip que tenta resumir de certa forma as preocupações dos portugueses durante o ano que agora finda.

Apesar de não ter sido lançado no decorrer da passada semana, o novo videoclip de Boss AC, “Sexta-feira (Emprego Bom Já)“, realizado por Pedro Mota Teixeira e produzido por Ilídio Moreira, apresenta-nos o primeiro single do novo álbum do artista, “AC Para Os Amigos“, que deverá ser editado em Fevereiro de 2012.

Boss AC atribui a esta música de “intervenção” um vídeo animado, quase humorístico, de crítica e sátira às condições sociais e economómicas actuais de que tanto falamos e ouvimos falar. Nesta viragem de um ano que terá sido difícil para muitos e em que os prognósticos para o que se avizinha não são os mais animadores, a música e as imagens que a acompanham vão evidenciando estas mesmas preocupações: o desemprego, a precariedade e a austeridade que afectam uma “Geração á rasca”, como ficou conhecida no ano de 2011.

Aqui fica o videoclip:

httpv://www.youtube.com/watch?v=wqlurzmr5nU