A emissão desta quarta-feira do programa Gosto Disto!, da SIC, acabou envolta em polémica depois de ser exposto um vídeo do popular youtuber KikoIsHot

httpv://www.youtube.com/watch?v=WZGXQwv7w_o

O programa, estreado na segunda-feira passada, foca-se na retransmissão de vídeos caseiros difundidos pela internet, com comentários dos apresentadores, e criação de rubricas humorísticas. Na edição de quarta, a transmissão de um vídeo de Kiko, com comentários irónicos por parte do apresentador César Mourão (vídeo acima), acabou por gerar uma onda de contestação no Facebook oficial do Gosto Disto! e da própria SIC.

O canal em questão (KikoisHot), é dos mais populares em Portugal e o próprio acabou por reagir à transmissão das imagens pela SIC:

httpv://www.youtube.com/watch?v=7p6hrdRILd0

A estação de Carnaxide acabou por pedir desculpas, e segundo Kiko, até por convidá-lo para ter uma rubrica fixa no programa humorístico. O convite foi recusado, mas a polémica continua a fazer-se sentir nas redes sociais, particularmente no Youtube, onde vários canais criaram vídeos contra e a favor da transmissão das imagens pela SIC, estas e outras, sendo mesmo questionada a legitimidade do canal para emitir e comentar imagens sem autorização dos visados, autores dos conteúdos.

A polémica, no entanto, não serviu para impulsionar as audiências do programa. Na quarta-feira, dia em que foi emitido este vídeo, o Gosto Disto! voltou a reduzir audiências e perdeu mesmo para o Elo Mais Fraco, com um resultado de 7,8 pontos de audiência média e 18,2% de share.

Actualizado às 14h10.