Um novo talent-show está a chegar à estação de Queluz. Tu Cara Me Suena é o novo concurso da TVI que irá trazer ao pequeno ecrã as cantorias dos famosos do canal. A apresentação fica a cargo da dupla matinal, Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, que diariamente fazem o Você Na TV. Esta é a aposta da Televisão Independente para o próximo ano de 2012.

O objetivo de Tu Cara Me Suena é eleger aquele que mais parecenças tem com o seu ídolo, tendo para isso que cantar, dançar e vestir-se como eles. Serão nove, as galas, em que os famosos terão de prestar provas em palco e que depois ouvirão a avaliação de um júri. A pontuação dada pelo quarteto irá de 4 a 12 pontos, consoante a performance. Em cada gala, o mais pontuado levará um prémio de três mil euros. Na gala final, somados todos os pontos, o famoso com mais pontuação será o vencedor de Tu Cara Me Suena.

A versão portuguesa parece contar com oito concorrentes, sendo especulados os nomes de Joana Solnado, Dalila Carmo, David Carreira e Rodrigo Menezes. Já Alexandra Lencastre, José Carlos Pereira, António Sala e Luís Jardim são os apontados para formar o quarteto do júri.

O programa deverá estrear a 15 ou 22 de Janeiro, porque no dia 8 está prevista uma gala onde Teresa Guilherme irá relembrar, com os 20 concorrentes da Casa dos Segredos 2, os melhores momentos da casa mais famosa do país.

Tu Cara Me Suena é um dos programas com mais sucesso televisivo em Espanha, considerado um programa-revelação a nível de audiências, que conta com o filho de Julia Iglesias como concorrente.

Este será o programa que sucederá o Secret Story 2 no horário nobre mais importante da televisão portuguesa: o de domingo à noite.