Estreia no Sábado, dia 7 de Janeiro, o novo programa da SIC apresentado por Rita Ferro Rodrigues. Em Até à Verdade, dois mediuns, Brian Robertson e Simon James, vão ajudar na procura da respostas para crimes difíceis de resolver. Moita Flores estará em estúdio a analisar cada caso. O Espalha Factos apresenta-te em primeira mão o vídeo de apresentação desta nova aposta da SIC.

Neste novo programa, algumas perguntas como “O que existe para lá da vida terrena?” ou “De que forma comunicam os mundos material e espiritual?” serão respondidas pelos mediuns ingleses. Brian e Simon farão reportagens nos locais suspeitos onde ocorreram os crimes, onde podem ter sido vistos nos últimos momentos de vida, ou onde habitavam as vítimas.

Apresentação do programa:

httpv://youtube.com/watch?v=HHxJjybF_5c

Será ainda feita uma entrevista aos familiares e amigos das vítimas, para que estes possam dar a sua versão dos acontecimentos. Nesta mesma peça há um enquadramento jornalístico que refere a versão das autoridades/media.

Em estúdio, serão realizadas reconstituições dos crimes e Rita Ferro Rodrigues irá entrevistar os familiares e amigos, caso aceitem estar presentes em estúdio.

Para além da presença da apresentadora e dos dois médiuns, também Francisco Moita Flores  estará em estúdio para comentar  a tipologia dos casos e os casos em particular e as reportagens dos Médiuns nos locais. Este formato estará no ar ao longo de seis semanas, ao Domingo e, para já, não estão previstas mais emissões do mesmo.