A última quinta-feira de 2011 é marcada por seis estreias nos cinemas nacionais. O Espalha-Factos destaca como Estreia da Semana, entre o drama e a comédia, a ficção científica e o thriller, o filme O Deus da Carnificina.

Filmado em Espanha, França, Alemanha e Polónia, Carnegie (título original) acompanha dois casais, os Longstreet e os Cowan, que se reúnem civilizadamente para conversar depois dos seus filhos de 11 anos se terem envolvido numa cena de violência. À medida que o tempo avança, o comportamento dos pais deixa de ser cordial e os casais tornam a tarde um caos. Roman Polanski realiza o drama psicológico com toques de comédia, protagonizado por Kate Winslet, Christoph Waltz, Jodie Foster e John C. Reilly.

Dos Estados Unidos chegam outros três filmes. Apollo 18 – Missão Proibida conta a história de três astronautas que partem numa missão secreta para a Lua, que pode ser mais perigosa do que previam. A realização é do espanhol Gonzalo López-Gallego. Justiça é um thriller de Roger Donaldson com Guy Pearce e Nicolas Cage, sobre um homem que se quer vingar por a mulher ter sido assaltada e violada. Já O Rebelde Salvador é um filme biográfico protagonizado por Gerard Butler, sobre um traficante de droga que muda completamente a sua vida.

Bruna Surfistinha é um drama proveniente do Brasil, que relata a vida de uma rapariga que se tornou prostituta e começou a relatar as suas experiências profissionais num blog, que posteriormente deu um livro e agora filme. O drama é realizado por Marcus Baldini e Deborah Secco interpreta a personagem principal. Resta Enterrado, thriller espanhol de 2010, de Rodrigo Cortés, no qual um homem acorda enterrado vivo dentro de um caixão de madeira e tem de lutar contra o tempo para se salvar. A interpretação está a cargo de Ryan Reynolds.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://youtu.be/ZiAfjrhC5Tw