Um dos locutores mais carismáticos da rádio em Portugal irá retirar-se depois de mais de 30 anos junto da RDP.

Luís Filipe Barros, conhecido pelo programa vespertino Rock em Stock nos anos 80 na Rádio Comercial e ainda o Ondas Luisianas, que atualmente ainda vai para o ar na Antena 1, irá abandonar os microfones já no início de 2012, depois de mais de 30 anos na Rádio Difusão Portuguesa. Apesar de ainda não ter sido revelada no ar, a notícia tem sido avançada por vários amigos próximos do radialista nas respetivas páginas na rede social Facebook.

“Berros”, como ficou conhecido junto do auditório, revelou numa entrevista em 2009 ao Jornalismo Porto Net, da Universidade do Porto, que ,no início, “fazia o Rock em Stock para mim”, mas que no final com o sucesso a crescer exponencialmente “apareciam-me quinhentas bandas a pedir para passar a música. E dessas, só gostava de uma. As editoras, ao verem que o programa tinha sucesso, queriam que a sua música passasse. Essa foi uma das razões para eu terminar com o programa”. A restante entrevista pode ser consultada aqui.

Mais tarde iniciou o Ondas Luisianas que está no ar uma vez por semana na Antena 1, apresentando sons alternativos ao que o restante meio oferece aos ouvintes. Tem sido essa alternativa que acabou por atrair muitos ouvintes e audiófilos para o programa da rádio pública. A partir do início do próximo ano, tal deixará de acontecer. Os podcasts dos espaços de Luís Filipe Barros na rádio pública estão disponíveis neste link.