A cantora norte-americana Etta James foi hospitalizada este fim-de-semana num hospital da Califórnia onde ainda hoje permanece ligada a um ventilador.

A lutar contra a leucemia, doença já em estado terminal, Etta terá sido internada após ter tido algumas dificuldades respiratórias. Família e amigos já foram avisados que a recuperação será um processo muito difícil, apesar do seu filho, Donto James, acreditar que a mãe vá conseguir superar esta dura batalha.

Segundo informações do médico, devido ao seu estado de saúde, a cantora de êxitos como At Last e Tell Mama tem apenas conseguido comunicar com palavras simples e gestos, visto que na maior parte do tempo está sob o efeito de sedativos.

Uma das melhores vozes de blues e soul já se encontrava a receber tratamentos em casa, não só devido à leucemia diagnosticada em meados de Dezembro, como também aos seus inúmeros problemas de saúde, como a falência nos rins e a demência.

Recorde-se que Etta James já arrecadou diversos Grammys e editou 30 álbuns de originais no decorrer da sua longa carreira, iniciada quando ainda era criança e cantava num coro de uma igreja.