A SIC continua a ter baixas audiências e nem a expulsão de Ivo na edição de ontem do Peso Pesado permitiu dar a volta ao resultado. Em Carnaxide, 2011 foi mais um ano para esquecer e os números de ontem confirmam isso mesmo. Cabo e Outros ficaram com 29,7% de share, seguidos pela TVI com 27. A SIC vem muito depois, com 20,2% de quota de mercado, logo seguida pela RTP1, quatro décimas atrás (19,8). A RTP2 continua abaixo do esperado – 3,3%. 

A liderança de Secret Story 2 parece cada vez mais imbatível, e ontem o Diário registou um dos melhores resultados do ano, com 15,1 pontos de audiência média e 35,4% de share. Ainda na TVI, destaque para Remédio Santo, que alcançou 12,8 pontos de audiência média e os mesmos 35,4% de share. Também isolado na frente esteve o matinal Você na TV!, a esmagar a concorrência com 4,7 pontos de audiência média e 36% de share.

Na SIC, o mais visto voltou a ser o Jornal da Noite, que confirma a tradição da estação na informação. O noticiário marcou 10,6 pontos de audiência média e 25,5% de share. A edição especial do Peso Pesado, com a badalada expulsão de Ivo, não foi além dos 9,8% de audiência e 22,9% de share. Um valor baixo, principalmente se tivermos em conta a sua repercussão nas redes sociais.

A estreia de Gosto Disto!, nova aposta do canal de Carnaxide, não conseguiu superar o baixo lead-in e registou 9,1 pontos de audiência média e 21,4% de share. Mas, para a SIC, nada correu especialmente bem no dia de ontem.

A RTP1, apesar do terceiro lugar na média diária, teve o informativo mais visto do dia. O Telejornal registou 13,1 pontos de audiência média e 31,9% de share. Resultado bastante auxiliado pelo Preço Certo de Fernando Mendes, líder às 19 horas, com 10,6 pontos de audiência média e 28,1% de share. A aposta no cinema nocturno é que não tem corrido tão bem, ontem Super Homem: O Regresso ficou-se pelos 2,6 pontos de audiência média e 9,9% de share.

Afectada pelo crescimento dos temáticos, a RTP2 tem registado valores de audiência ainda mais baixos que antes. Com a maioria dos programas abaixo dos 3,5% de share, fica o destaque para Chuck, em repetição ao início da tarde: 1,5 pontos de audiência média e 9,2% de share. Parece pouco, mas só esteve 5 pontos percentuais atrás de Perfeito Coração, da SIC.