A carreira adormecida de Tom Cruise, ultimamente ensombrada por alguns fracassos de bilheteira e pelas excentricidades da sua vida pessoal, parece ter voltado a acordar. Na segunda semana nos cinemas americanos, Missão Impossível: Operação Fantasma conseguiu ser o filme com mais receitas de bilheteira, chegando a número 1 do Box Office.

O filme, estreado na semana passada, foi inicialmente lançado em apenas 425 salas de IMAX, o que fez com que não alcançasse logo o primeiro lugar, a que chega esta semana depois de ser adicionado a outras três mil salas. No entanto, nem tudo são rosas e continua a confirmar-se a tendência de descida nas receitas de bilheteira americanas – fez apenas 26,5 milhões de dólares nesta segunda semana, o que somado à primeira não vai além de 59 milhões.

Sherlock Holmes: Jogo de Sombras, líder na semana passada, desceu à segunda posição, acumulando receitas de 76,5 milhões de dólares. Na sua terceira semana e a fechar o pódio, fica o mais novo da sequela Alvin e os Esquilos, que junta 13,3 milhões de dólares a uma receita que já é de 50,3.

Nas estreias da semana, os desempenhos foram modestos. Millenium: Os Homens que Odeiam as Mulheres, remake de David Fincher para o original alemão, As Aventuras de Tintim e Compramos um Zoo!, de Steven Spielberg e Cameron Crowe, não foram além dos 4.º, 5.º e 6.º lugares do ranking.

Em Portugal, o quarto filme da franquia Missão Impossível deve liderar as bilheteiras pela segunda semana consecutiva, após ter estreado com quase 100 mil espectadores e uma receita próxima do meio milhão de euros.