Os episódios de Natal são já um clássico. Quase todas as séries americanas o fizeram. Neste artigo vamos rever alguns episódios emblemáticos passados nesta quadra.

Começamos por Supernatural. Em 2007, ainda na 3ª temporada, exibiu o episódio A Very Supernatural Christmas, com direito a uma abertura personalizada. Nesse episódio, Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) perseguem um par de Deuses pagãos que fazem sacrifícios humanos.

httpv://www.youtube.com/watch?v=lO_foHq1gk4

The O.C. tem uma grande tradição no que diz respeito aos episódios natalícios. Em todas as quatro temporadas foi feito um episódio baseado no Chrismukkah, um conceito inventado pela personagem Seth (Adam Brody) e que consiste numa fusão das tradições de Natal cristãs e judaicas.

httpv://www.youtube.com/watch?v=oS3szMD7wMc

A família mais cómica da televisão também fez a sua incursão no Natal. Ou não exactamente. No episódio Express Christmas, exibido ainda este mês, a Modern Family percebe que vai estar reunida pela última vez esse ano, e Phill decide tomar a iniciativa de lançar uma festa de Natal à pressão, o Express Christmas, que naturalmente foi um desastre cómico.

Na sua segunda temporada, o hospital de Grey’s Anatomy esteve no espírito de Natal, mas não foi por isso que abrandou o ritmo. No episódio The gift that keeps on giving, um homem cai de um telhado enquanto canta uma música de Natal, McDreamy (Patrick Dempsey) reune-se com a sua ex-mulher, Burke (Isaiah Wahington) e Cristina (Sandra Oh) discordam a propósito de um transplante de coração de um paciente e Dr. Karev continua a tentar estudar para os exames.

httpv://www.youtube.com/watch?v=ANGseWMHclQ&feature=related

Terminamos com The Simpsons, outra série que já fez inúmeros episódios episódios de Natal. Destacamos o de 1989, o primeiro episódio de sempre da série. Homer não ganhou um bónus de Natal e a Marge tem de utilizar o dinheiro dos presentes para remover uma tatuagem ao Bart. O espírito de Natal parecia estar perdido até que o caminho de Homer e Bart se cruza com o cão Santa’s Little Helper, que acabaria por se tornar membro honorário da família.

httpv://www.youtube.com/watch?v=hXcnQC0nTMQ