A cidade de Braga receberá 11 concertos para o ano, os primeiros nomes revelados, mas ainda por confirmar, são a banda Pearl Jam e David Guetta, avança hoje o Público.

A banda de Eddie Vedder deverá actuar no mês de Julho em Braga, enquanto que o DJ David Guetta  se prevê actuar no mesmo dia, sendo este um concerto gratuito.

Estes concertos serão possíveis graças a um acordo entre a MTV e o evento Capital Europeia da Juventude. “Queremos comunicar a marca ‘Braga’ como uma marca jovem e dinâmica, com projeção europeia e entendemos que esta é a melhor forma de o fazer”, comunicou Hugo Pires, vereador da Juventude ao jornal Público. Esta operação tem um orçamento de milhão e meio de euros e encontra-se ainda em fase de negociações, como revela o seguinte comunicado da organização:

« A organização de Braga 2012 gostaria de esclarecer algumas informações relativas à notícia do jornal Público, datada de 18 de Dezembro de 2011.

Estão a decorrer negociações entre a MTV Portugal e a organização de Braga 2012: Capital Europeia da Juventude de modo a trazer o MTV Day para Portugal, pela primeira vez, no caso, Braga.

Porém, a organização de Braga 2012: Capital Europeia da Juventude vem por este meio esclarecer o seguinte:
1. As negociações ainda estão a decorrer.
2. Os artistas ainda não estão fechados. Os dois nomes avançados no jornal Público fazem parte de um lote que está a ser analisado, podendo ou não serem esses os escolhidos.
3. A organização de Braga 2012 pode desde já avançar que as negociações estão a decorrer mas ainda não foram finalizadas, sublinhando-se a excelente a relação entre ambas as partes.

Para terminar, informa-se que as negociações serão finalizadas em breve, pretendendo ambas as partes que a decisão final seja tomada até ao dia 14 de Janeiro»

Braga tenciona receber também um conjunto de festas paralelas do canal de televisão MTV.

*notícia actualizada a 18/12/2011 às 17:35h

Toda a informação sobre Braga: Capital Europeia da Juventude, aqui: http://www.espalhafactos.com/2012/01/14/todos-somos-braga-norte-celebra-juventude-europeia/