202cb962ac59075b964b07152d234b70_medium

Música portuguesa ‘invade’ CCB

O título deriva de uma frase de Caetano Veloso: “É que Narciso acha feio o que não é Espelho“. O espectáculo, a decorrer no próximo dia 22 de Dezembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, junta em palco músicos portugueses e brasileiros, do fado bem português ao samba do Brasil.

António Zambujo, Raquel Tavares, Pedro Jóia, JP Simões, Afonso Pais e os Couple Coffee, os brasileiros Luana Cozetti e Norton Daiello, são os músicos que apresentarão no CCB um concerto solidário, organizado pela produtora de espectáculos Espelho de Cultura. O propósito é mostrar os pontos comuns entre as diversas linguagens musicais, misturando o fado, a bossa nova, o samba, o jazz e a música popular.

O espectáculo traduz-se em parcerias ousadas, desafios para os músicos presentes, tendo em conta que muitos deles já cantaram juntos e mantêm até uma relação de amizade. São duetos como Raquel Tavares e Pedro Jóia, JP Simões e Afonso Pais, António Zambujo e Raquel Tavares, Luana Cozetti e JP Simões. A criatividade e o talento não têm limites.

Trata-se de um concerto único e solidário, pois parte da receita reverte a favor da associação BIPP – Banco de Informação de Pais para Pais, uma instituição particular de Solidariedade Social. Na próxima quinta-feira, às 21 horas, no Grande Auditório do CCB.

Mais Artigos
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira redobra presença em antena para atacar liderança da SIC