breve

Brevemente

Esta semana sente-se o Natal chegar com alguns dos filmes exibidos, em especial nos canais de sinal aberto. Registam-se ainda alguns estreias esperadas no mundo das séries. Tudo isto, Brevemente.

FILMES

Espírito de Natal. Para assinalar o início da semana de Natal, a TVI exibe este sábado o filme Alvin e os Esquilos, às 16H15. O filme de Tim Hill conta com as interpretações de Jason Lee, Ross Bagdasarian Jr. e Janice Karman, para além das pequenas figuras animadas.

RTP2. Isto não é um Filme é a escolha de do segunda canal para a noite deste sábado. Às 00H00, uma reflexão sobre as contingências do cinema iraniano contemporâneo, por Mojtaba Mirtahmasb e Jafar Panahi.

Filme de época. O Canal Hollywood emite o filme A Paixão de Shakespeare, segunda-feira, às 17H20. O filme de John Madden e vencedor de 7 Óscares, retrata o momento da vida do escritor em que, com pouco dinheiro mas apaixonado, escreve uma das suas mais conhecidas obras.

Cinema na RTP1. Esta semana, após o programa Elo Mais Fraco, a RTP1 transmite, às 22H00, os filmes A Ressaca e Gran Torino, na segunda e terça-feira, respectivamente. Os filmes de 2009 e 2008 estreiam assim na televisão pública.

SERIES

Droga no AXNBlack. O canal de cabo estreia a 3ª temporada de Erva, a série que retrata, com humor, a vida de uma mãe que decide dedicar-se à venda de marijuana como meio de sustentar a família. A partir de dia 19, de segunda a sexta, às 21H00.

Anos 50 estão de volta. The Hour é a série que, a partir de segunda-feira desvenda o mundo do jornalismo televisivo dos anos 50. A partir das 21H25, na FOXLife, este thriller revela as relações que redefiniram o mundo nos anos 50.

Hung. Dia 23 de Dezembro estreia no FX a terceira temporada da série Hung, às 22H00. Hung acompanha a vida de um professor universitário que descobriu que prostituir-se era a solução para a sua situação económica.

Mais Artigos
Guia TV Bombshell Homem Aranha e Harry Potter
Guia TV: Cinema em destaque na SIC e TVCine em sinal aberto