manoel_de_oliveira

Manoel de Oliveira faz hoje 103 anos

O realizador português Manoel de Oliveira faz hoje 103 anos e tem um novo filme pronto.

O Gebo e a Sombra (Gebo et l’ombre), o novo filme do cineasta, baseado num conto de Raul Brandão, foi rodado em Paris e relata a vida de injustiças de um pai sacrificado. No elenco encontram-se nomes como Michael Lonsdale, Jeanne MoreauClaudia Cardinale, e os portugueses Ricardo Trêpa e Leonor Silveira. O Gebo e a Sombra deverá estrear no próximo festival de Cannes. A última longa-metragem do realizador, O Estranho Caso de Angélica, data de 2010, e, este ano, a curta Painéis de São Vicente – Visão Poética marcou presença no Curtas de Vila do Conde. Em fase de pré-produção está já mais um filme, A Igreja do Diabo.

Manoel de Oliveira naceu a 11 de Dezembro de 1908, no Porto e conta já com 80 anos de carreira. O cineasta recebeu no passado mês o doutoramento honoris causa da Universidade Portucalense e viu ser criada uma cátedra em seu nome: a Cátedra Manoel de Oliveira de Cultura e Criatividade.

Inês Moreira Santos

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Festival da Canção
Festival da Canção. Final perde espectadores e é menos vista que a primeira semifinal