Guns N’ Roses, Red Hot Chili Peppers, Beastie Boys, The Small Faces/Faces, Donovan e Laura Nyro são os novos nomes que se eternizam no Hall of Fame.

A cerimónia no Public Hall em Cleveland será no dia 14 de Abril e contará com a presença destas lendárias bandas. A possibilidade de reunir todos os membros do grupo rock Guns N’ Roses é muito grande, mas não se sabe ainda se irão actuar em conjunto novamente.

O vocalista Axl Rose deixa em aberto essa hipótese, “Ainda está tudo no ar”, comenta. Por outro lado, Steven Adler, o baterista dos Guns, duvida que certos rancores tenham sido esquecidos.

Ele acha ridículo a mágoa que alguns elementos da banda ainda sentem e apela a que todos se reúnam em paz nesse dia de celebração tão especial. “Será que não podemos ser pessoas que tocaram música e chegaram a um nível óptimo na vida a tocar um par de canções? É só rock and roll, meu Deus! Não é ciência avançada…”, confessa.

A banda dos Red Hot Chili Peppers também ficou lisonjeada por ter conseguido figurar no Hall of Fame, visto não ter sido a primeira vez que tentou.

O vocalista Anthony Kiedis ficou emocionado, quando pensou no seu amigo e guitarrista original dos Red Hot, Hillel Slovak. Ele morreu de overdose nos anos 80 e deixou muitas saudades e boa música no mundo do rock. Kiedis vê esta vitória como uma homenagem ao seu antigo colega de grupo.