Nesta quinta-feira, feriado no nosso país, são seis os filmes que estreiam nos cinemas portugueses. O Espalha-Factos destaca, como Estreia da Semana, o drama Drive – Risco Duplo, protagonizado por Ryan Gosling, entre a animação, o thriller e a comédia que caracterizam o cinema que chega a Portugal esta semana.

Acompanha a história de um duplo de cinema especializado em condução, denominado Driver. Utiliza também as suas habilidades ao volante em assaltos, conduzindo os assaltantes em fuga. No entanto, um dos serviços torna-se perigoso e torna-se um homem muito procurado. Para além do aclamado Ryan Gosling, Carey Mulligan, Bryan Cranston, Albert Brooks, Christina Hendricks, entre outros, compõem o elenco principal do filme, realizado pelo dinamarquês Nicolas Winding Refn.

A semana é marcada por outras grandes estreias. Happy Feet 2 chega até nós nas versões original e portuguesa, directamente da Austrália, para uma saga que promete divertir miúdos e graúdos. George Miller escreve e realiza o filme de animação. Os Olhos da Guerra é um drama irlandês de 2009, de Danis Tanovic, com Colin Farrell no papel principal de repórter, sobre os segredos da guerra. Já Transgressão é um thriller americano de Joel Schumacher, no qual um casal é feito refém por um grupo de criminosos. A interpretação está a cargo de Nicolas Cage e Nicole Kidman.

Restam dois filmes europeus: Uma Casa para o Natal é uma aventura da Noruega, realizada por Bent Hamer, sobre uma véspera de Natal atípica; e O Menino Nicolau é um filme francês que narra as aventuras de um rapaz de 8 anos que tenta compreender o mundo dos adultos.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

httpv://www.youtube.com/watch?v=8gkRynTFZC0