Entre os dias 8 e 11 de Dezembro, Budapeste vai receber o IndieLisboa Days, Portuguese Cinema on Tour no Cinema Kino Mozi.

O ciclo de cinema português, organizado pelo IndieLisboa, vai apresentar cinco filmes que se destacaram no panorama cinematográfico nacional. O filme eleito para a sessão de abertura é José & Pilar, o documentário sobre o nobel da Literatura do realizador Miguel Gonçalves Mendes.

A mostra continua no dia 9 com o filme  Guerra Civil de Pedro Caldas,protagonizado por Francisco Bélard e Maria Leite. A hitória retrata a rebeldia juvenil num romance de Verão, ao som de Orange Juice e Joy Division. No dia 10 será exibido o documentário de Gonçalo Tocha, Balau, vencedor do IndieLiboa 2007 .

O ciclo encerra em beleza, dia 11, com dois filmes que marcaram a edição deste ano do IndieLisboa, nomeadamente a curta-metragem Casa de André Gil Mata e O Barão de Edgar Pêra, que estreou em Outubro nas salas portugueses, tendo como protagonista Nuno Melo.

O IndieLisboa Days, Portuguese Cinema on Tour é promovido pelo festival de cinema independente de Lisboa, com a cooperação do Centro de Língua Portuguesa do Instituto Camões, da Embaixada de Portugal e do Cinema Kino Mozi. O objectivo desta iniciativa é de divulgar o cinema português internacionalmente, dando a conhecer a sétima arte lusa a outras culturas.